Buscar
  • Astus Construtora

Engenharia

Criatividade Humana


Aliada à percepção, necessidade e o anseio humano por sempre estar criando algo novo que torne as suas ações mais eficazes, assim desde os primórdios do homem sobre a Terra, nasce a Engenharia.


Não como ciência ou disciplina acadêmica, a Engenharia surge à partir de uma lacuna que existiu e sempre existirá nas relações humanas com a Natureza. Relações essas que são complementares e mútuas entre si.


Como bem citado por um famigerado Engenheiro em 1912, “a Engenharia se completa no homem” e se faz necessária para servi-lo, ainda que através de máquinas ou aparatos tecnológicos ultra desenvolvidos.


Contribuidora, eficaz e ágil para com a humanidade, a Engenharia tem o poder e habilidade de transformar espaços, criar soluções isoladas e sistêmicas, encurtar distâncias, transcender o tempo e até mesmo mudar a Mãe Natureza. Essa que por vez tem sido tão castigada, assolada e quando é tratada com o mínimo de respeito se alia à Criatividade Humana, leia-se Engenharia, proporcionando feitos incríveis como por exemplo: Pirâmides do Egito, Coliseu Romano e várias outras, não podendo deixar de citar a bela Usina Hidrelétrica Binacional de Itaipu.


Engenharia essa que transforma, aprimora e torna a vida mais dócil, mais prazerosa, unindo pessoas, sentimentos, emoções, famílias e ainda nos dando a chance de todos os dias sonharmos com algo novo ou o velho renovado, remodelado.


Concluo citado um dos grandes feitos da humanidade, talvez o maior até então, a ida do Homem à Lua. Ainda que alguns duvidem, é inegável que a única certeza que há em todos os processos envolvidos nessa grande saga é que, tudo foi pensado e feito por gente, aliando-se à Engenharia com a finalidade de servir gente.


Texto escrito por: Rogério Antônio engenharia, o que é engenharia, rogério antônio, engenheiro, astus construtora, goiania, astus, arquitetura,








1 visualização

Posts recentes

Ver tudo